domingo, 8 de maio de 2011

GP da TURQUIA apenas divertido

Largada sem problemas e acidentes, e Alonso mostra desde o inicio que a Ferrari está muito melhor na corrida do que nos testes. Schumacher meio descontrolado bate seu bico em Petrov.
Corrida com muitas ultrapassagens e excessos de paradas nos boxes.
Weber novamente com um sprint final recupera faltando 5 voltas a dobradinha da RBR,mas mais uma vez largou mal. Vettel precisa realmente ter um capacete contra mal olhado, disputa pela 13a. na sua frente na ultima volta ninguem merece.
Vettel super líder vence novamente, será que irão criar uma regra contra Vettel como fizeram no passado contra seu ídolo Michael Schumacher . Alonso faz o primeiro podium da Ferrari, com ótimo ritmo de corrida, e Massa fora da pontuação, oscilando muito durante a corrida.
Podemos entender agora que nunca a corrida ta perdida, temos a sensacao que o que interessa é fazer melhores voltas, nao interessa a disputa de posicao, quanto mais disputas de posicao pior, pois o desgate dos pneus e os tempos de briga atrapalham na tomada de tempo, se você estiver o tempo todo com pista livre, alguma hora voce acaba passando todo mundo, as estratégias tem de privilegiar pistas livres.
A Globo continua querendo colocar culpa de performance de Massa nos boxes, mas Alonso e Massa demoram pra arrancar depois dos pneus colocados, Vettel já cai acelerando, um espetáculo, isso explica parada de 3.3s nos boxes do líder do campeonato.
Schumacher caiu pra ultimo e esteve na frente de massa na 39a volta, como pode ?
Qual a graça de tantas ultrapassagens se poucas são as que tem disputa?
Pneus que duram 8 voltas, não vejo qual a propaganda positiva pra Pirelli isso, deveriam encontrar um equlibrio maior pra não se usarem 5 jogos de pneus numa prova, custo absurdo e até problemas com poluição ambiental.






Nenhum comentário:

Postar um comentário