segunda-feira, 29 de março de 2010

Resumo do Emocionante GP da Australia



A chuva deu uma apertada um pouco antes do inicio da prova, mas nada mais necessário que os pneus intermediários foi solicitado. Todas equipes optaram por eles. 4 carros tentaram largar dos boxes, Trulli não largou no final, e as duas Virgins juntamente com Bruno Senna alteraram seus bólidos e tiveram de largar dos pits.
O PolePosition Vettel, larga bem e é acompanhado por Massa que pula para 2º.antes do final da primeira curva. O líder do campeonato, o espanhol Fernando Alonso, patina na largada e é tocado na traseira por Button na disputa pela 1ª. Curva, acaba rodando e batendo na asa dianteira de Schumacher, e vê o mundo ao contrário caindo para o último posto.
Ainda no ritmo de largada, Kobayashi perde o controle de seu carro no meio da 1ª. Volta, atinge o muro com extrema velocidade e passa por cima dos carros de de Hulkenberg, Williams,  e do suíço Sebastian Buemi da Toro Rosso, ficando todos de fora da corrida.
Schumacher com o aerofólio dianteiro danificado entra nos boxes no final da 1ª. Volta caindo para última posição.
O sonho de terminar a 1ª. Corrida termina da 4ª. Volta para o nosso Bruno Senna, que tem problemas hidráulicos que não conseguem nem levá-lo para os boxes. A chuva interrompe entre a 5 e a 6ª. Volta.
O atual campeão do mundo, o Inglês Jenson Button, mostra muito arrojo e é o primeiro a colocar pneus slicks. Na saída dos boxes briga para ficar na pista, pois as trilhas ainda não estavam tão bem formadas, chegando a sair duas vezes da pista na mesma volta.
Na 9ª. Volta a estratégia de Button começa a dar certo, ele roda 5s mais rápido que o líder da prova, e chega ao 2º. Lugar após a parada de todos os demais pilotos entre a 9ª. e 11ª. volta. Quando ele entrou nos boxes ele ocupava apenas a 6ª. posição.
Petrov mostra inexperiência depois da troca por pneus slick e roda indo parar na brita na 9ª. Volta, e de lá não retorna mais.
Mark Webber escapa na frente de Felipe Massa na saída dos boxes e deixa o brasileiro superá-lo pela 4ª. posição naquele momento da prova.
Alonso ultrapassa Rubinho na 14ª volta sem tomar conhecimento na disputa pelo 8º. Lugar. Rubinho permanece quase toda a prova na 9ª. posição.
A previsão de Ross Brawn para a volta da chuva na 15ª. volta não se concretiza e seu pupilo Michael Schumacher sofre atrás do espanhol Alguersuari.
A aderência  de Felipe Massa na curva que antecede a entrada dos boxes é nítida e Hamilton se aproveita para embutir no vácuo da Ferrari. Hamilton faz manobra arrojada e ultrapassa Felipee trás Webber junto, mas se afoba com Webber na disputa na curva seguinte, ambos escorregam e Massa se aproveita para retomar as posições.
Schumacher continua com dificuldades de recuperação contra Alguersuari na 17a. enquanto Alonso já ocupa a 8ª. colocação.
A lenta Virgin do brasileiro Lucas Di grassi levou apenas 15 voltas pra sair da volta do líder. A Avetura do brasileito termina na 32ª. volta quando recolhe seu carro aos boxes.
Webber vem babando e fazendo melhor volta atrás de melhor volta na 20ª volta.
Felipe escapa de novo na mesma curva que antecede os boxes e é ultrapassado no final da reta por Lewis Hamilton, mas Hamilton fazendo besteira tocou o bico do carro na roda traseira de Felipe na hora da ultrapassagem, mas nada demais acontece com ambos.
 Alonso ultrapassa Webber, mas se afoba na tentativa de passar Felipe Massa e acaba cedendo a posição a Webber.
Webber tenta passar em local impossível e quase bate na 23ª, mas recupera o controle da RBR.
RBR e McLaren mostram sua força e Hamilton mesmo com bico danificado chega em alto desempenho na Mercedes de Rosberg.
Vettel comete erro infantil, trava as rodas e para na brita não conseguindo fazer a curva, tenta retornar e joga a corrida fora não conseguindo sair da brita na 25ª volta. Button assume a ponta.
Disputa linda de Hamilton com Rosberg roda a roda, e Hamilton consegue ultrapassagem em lugar improvável numa bela manobra.
Webber ultrapassa Massa na 27ª. volta e finalmente Schumy supera Alguesuari,mas apenas nos boxes
Alonso tenta passar Felipe sem sucesso no final da reta depois de quase Felipe bater na frac Lotus que quase para na pista e provoca um grande incidente no final da reta.
Schumy nos boxes na 30ª volta. Com pneus macios ele volta a mostrar competência mas não consegue manter o ritmo após algumas voltas
Começam a segunda sessão de Pit-Stops.
Rubinho se matém em 8º.
Renault mostra força de seu motor e Kubica mantém a segunda posição sem deixar as Ferraris que não fazem a 2ª. parada nos boxes se aproximarem.
Michael Schumacher faz a melhor na 32ª volta, mas se encontra a mais de 1 minuto do líder.
Lotus faz outra lambança e atrapalha Rosberg no seu retorno dos boxes e Webber se aproveita  para tomar a posição dele na 34ª, assumindo a 6ª. posição.
Hamilton nos boxes e não troca o bico na 35ª volta.
Hamilton vai pra grama, perde posição mas dá um lindo X em Webber na curva seguinte, tudo isso na 36ª.
Prova se estabiliza mas Hamilton ta voando na pista, 5 voltas mais rápidas consecutivas.
Ferrari arrisca não trocar pneus até o final, assim como Button e Kubica. Hamilton e Webber se aproximam até 2s por volta.
Alguersuari volta a segurar Schumy a mais de 10 voltas, já  estando na 46ª. Grande decepção da corrida da prova é a performance do Hepta-Campeão.
Na 50ªvolta, Hamilton começa a atacar a Ferrari de Alonso que se defende com categoria, mas sem muitas condições de controlar o ímpeto do inglês.
Hamilton repete a briga com Alonso na época que ambos eram pilotos da Mclaren.
Barrichello passa de La Rosa na 51ª.volta e recupera o 9º lugar, fazendo sua melhor volta, 1:29.833, acho que ele lembrou que tem de acelerar só no final da prova heheheh
Webber bota pressão em Hamilton no final da 54ª, aproveitando os ataques dele em cima de Alonso, e quase passa no meio do carro de Hamilton final da volta.
Schumacher mesmo empurrado pra fora da pista passa Alguersuari na marra na 55ª Volta.
Dia difícil para as RBRs, agora é a vez de Webber fazer caquinha e bate em Hamilton na tentativa de Hamilton sobre Alonso, mas ambos retornam a prova, mas Webber tem de colocar um bico novo que ficou no acidente provocado por ele na 56ª, Barrichello que se dá bem e ganha uma posição deixando Webber em 9º.
Rosberg se beneficia do acidente e assume a 5ª. posição deixando Hamilton em 6º.
Schumacher passa de La rosa da Sauber e trás espanhol Alguersuari junto na 57ª. Volta
John Travolta dá a bandeirada pra Button que grita I FEEL SO GOOOOOOODDDDDDDD de dentro de seu Cockpit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário