O novo presidente da GPDA (Grand Prix Drivers Association) é o brasileiro Rubens Barrichello, representando todos os pilotos perante a FIA. Como tudo na carreira do nosso nobre piloto acontece com atraso. 18 anos de carreira foram necessários para tanto, assim como foi o piloto com mais corridas participou para conseguir uma vitória., o piloto que mais correu, etc... Isso trás um alento, QUEM SABE ELE AINDA SERÁ CAMPEÃO ?
Blog dedicado a assuntos relacionados a Formula 1,com história,atualidades,notícias e curiosidades, além de material de colecionadores
sábado, 28 de agosto de 2010
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
SPA com chuva, emoção em dobro
Spa-Francorchamps já é emocionante para pilotos e espectadores, tanto que é a pista preferida da maioria dos pilotos, mas com chuva, a emoção é dobrada.
Domingo tem tudo para ser uma corrida daquelas, hoje no treino livre embaixo de chuva a Ferrari continua assustando os concorrente com uma arrancada final por Alonso e fez o melhor tempo. Os tempos foram acima dos dois minutos, mas Alonso foi o único que rodou abaixo de 2:01 , seguido por Hamilton. Vettel ficou quase dois segundos atrás. O segundo treino livre deve mostrar uma maior paridade entre os tempos que oscilaram muito.
A corrida também terá novidades com um novo sistema de difusão implantado pela Mercedes.
Os pilotos voltam das férias de verão com uma fome de corrida e a disputa será acirrada.
A Lotus também anunciou um novo sistema hidráulico e acenou a possibilidade de uma parceria com a Renault para utilização dos motores e câmbio, que levaram hoje Kubica ao 4o. posto.
A pista mais longa do calendário com suas grandes retas favorece a performance de McLaren e Ferrari que esperam equilibrar com o super aerodinâmico RB6 que não tem tanta velocidade final.
A pista mais longa do calendário com suas grandes retas favorece a performance de McLaren e Ferrari que esperam equilibrar com o super aerodinâmico RB6 que não tem tanta velocidade final.
sábado, 31 de julho de 2010
Carro de outro Mundo !!!! Meu Carro tem ASASSSS pode dizer Vettel
Literalmente um carro do outro planeta, foi o que vimos as Redbulls comandarem o treino classificatório em Hungaroring nesse sábado. Estar 1.2 s mais rápido que a equipe mais próxima é um nível de superioridade a tempos não vistos na Formula 1, e no campeonato atual tão disputado parecia improvavel. O alemão Sebastian Vettel conseguiu fazer um tempo fora do padrão dos demais pilotos, colocando 0.4s no seu companheiro de equipe e 1.2s em Fernando alonso, o "Pole Position" da segunda categoria, Massa mais uma vez comprovou que não consegue bater Alonso e também ficou 0.5s atrás do seu companheiro de equipe na 4a. posição. Se fizermos uma análise dos tempos veremos 4 grandes grupos e com uma discrepância que realmente terá de ser revista para próxima temporada, 7.5 s não podemos considerar que sejam carros de uma categoria só, pois amanhã em apenas 10 voltas Sebastian Vettel estará dando 1 volta no japonês Yamamoto, que já se adaptou ao "LADA" e rodou no mesmo segundo que Bruno Senna. Di Grassi também não foi bem e levou mais de 1s de Glock, queimando a língua depois da brincadeira feita por ele no Twitter do companheiro de equipe durante a semana, dizendo ser mais rápido que Timo Glock. Barrichello não repetiu uma boa atuação e nem foi ao Q3 como seu companheiro Hulkenberg, mas conseguiu bater seu desafeto, Michael Schumacher, que continua seu martirio com sua pior temporada de todos os tempos marcando apenas o 14o. tempo. Se tudo acontecer sem acidentes e defeitos mecanicos teremos um passei numa manhã de domingo de dois bólidos azuis que "TEM ASASSSSSSSSS!!!!!!!!!!!"....
sexta-feira, 30 de julho de 2010
O que é bom nunca se Esquece
SERÁ QUE PIQUET SERIA PUNIDO POR ESSA SUPER ULTRAPASSAGEM ?
ULTRAPASSAGEM DE PIQUET SOBRE SENNA EM HUNGARORING EM 1986
IMAGEM HISTÓRICA QUANDO OS PILOTOS ERAM REALMENTE ARROJADOS
F1 Onboard - 1989 Hungaroring Nelson Piquet
NELSON PIQUET EM SUA LOTUS JUDD EM 1989 EM HUNGARORING
ISSO QUE ERA PILOTAGEM
Redbull coloca ordem na casa
O alemão Sebastian Vettel mostrou que o comando do GP da Alemanha pela Ferrari foi um mero acaso. O piloto da Redbull foi o unico a girar abaixo de 1:21m no 1o. treino livre para o GP da Hungria, seguido de perto pelo seu companheiro de equipe Mark Webber, mas de longe pelos demais concorrentes que ficaram a mais de 1s do alemão. Diferença muito grande se comprova pela competencia da criação do carro da Redbull que é extremamente equilibrado. A Ferrari se recuperou no 2o. treino, e se firmou na briga logo depois de um ótimo GP no final de semana anterior, mantendo a performance e colocando Fernando Alonso no 2o.lugar entre as duas RBRs com 0.5s de Vettel, Massa foi o 0.4s de Alonso. Petrov da Renault que foi a grande surpresa finalizando o 2o. treino em 5o. lugar. A McLaren que se cuide pra não perder a liderança do campeonato. Button só foi o nono e Hamilton o 6o. Amanhã o treino é fundamental pois a pista de Budapeste é muito travada e largar bem é fundamental.
domingo, 25 de julho de 2010
QUE LIXO
A Ferrari tirou todo brilho de seu grande retorno ao topo de performance da categoria com a ordem "FERNANDO É MAIS RÁPIDO QUE VOCÊ, ENTENDESTES A MENSAGEM?" dada pelo engenheiro do carro de Felipe Massa, para que o brasileiro cede-se sua posição para o 1o. piloto da equipe.
Para mim foi ridiculo, mas a decepção maior ficou pela frouxura de FELIPE MASSA, que obedeceu a ordem sem nem contestar ou mostrar na pista que Alonso teria de ultrapassa-lo ali e não como foi feito. Mais um Barrichello que preza por ganhar muito dinheiro e preservar seu contratinho. O que você acham que a Ferrari poderia fazer com ele ? Dar as contas ? Totalmente improvavel, por isso que saudamos nossos grandes pilotos do passado como Piquet e Senna. Piquet chegou a inventar um boicote dentro da Williams em 1987 para poder fazer duas equipes dentro de uma e conseguir bater um piloto inglês numa equipe inglesa e se tornar o 1o. brasileiro tri-campeão do mundo. Torço que a minha querida seja punida e Vettel receba a vitória em seu colo e diminua a distância pra Hamilton, e volte a dar um brilho a temporada que foi ofuscada por essa marmelada, como meu amigo Henry diz.
sábado, 24 de julho de 2010
Diferença nos milésimos coloca Vettel na Pole
O que parecia ser o ressurgimento da Ferrari foi inibida pela volta incrível de Sebastian Vettel que roubou a pole position de Fernando Alonso por incríveis 0.002s , e larga na frente em casa amanhã em . As Ferraris lideraram o treino como um performance surpreendente dos dois carros, tanto que ocuparam 2o. e 3o. no grid, com uma melhora de Massa que chegou a ter a pole, mas por pouco tempo. Webber com um desempenho modesto larga em quarto. As Mclarens ocupam a 3a. fila e Rubens Barrichello impulsiona a boa continuidade no trabalho do carro da Williams e sai em 8o. Mais uma vez a grande decepção ficou por conta de Michael Schumacher que não chegou ao Q3 por apenas 8 milésimos do seu companheiro que fechou o Q2 em 10o. lugar, largando apenas em 11o. superado no final do Q2. Lucas Di Grassi com um problema no cambio nem treinou enquanto Senna colocou mais de 1s no companheiro de equipe, o Japônes Sakon Yamamoto, que nessa etapa susbtitui o indiano chandock., largando em 21o. no mesmo segundo que as Lotus estão andando. Vamos ver como Webber se portará na largada, a corrida tem tudo pra ser emocionante.
domingo, 11 de julho de 2010
Webber vence na Inglaterra e Hamilton mantém liderança
O Australiano Mark Webber liderou de ponta a ponta o GP da Inglaterra e o britânico Lewis Hamilton continua líder do campeonato, chegando em segundo na prova. A disputa entre os pilotos da Redbull nas primeiras curvas foi decisiva para o resultado da prova. Vettel cometeu dois erros após ser superado na largada por Webber e saiu duas vezes da pista, tendo seu pneu furado e caindo para último lugar, teve uma corrida de recuperação e contou com a ajuda de um Safety Car e chegou em 7o. com uma ultrapassagem animal sobre Adrian Sutil na última volta. Button teve uma ótima corrida e ganhou 10 posições na prova, mas não consegui espantar a urucubaca que o mesmo tem no GP em sua casa, continua sem conseguir um podium sequer, que foi completado por Nico Rosberg. As Ferraris decepcionaram e não pontuaram cometendo algumas lambanças durante a prova, como uma rodada na entrada dos boxes seguida de uma parada sem a equipe estar pronta por conta de Felipe Massa. Alonso foi prejudicado mais uma vez pela direção de prova com um drive-thru por conta de uma ultrapassagem arrojada sobre Kubica que o empurrou para grama, mas mesmo assim consegui ganhar a posição, que não foi vista com bons olhos pela mala do Nigel Mansell, que decidiu por puni-lo, como se ele nunca tivesse feito algo parecido. (vídeo sera postado em breve) Alonso ainda fez a melhor volta da prova, mostrando que o carro está muito competivo sendo o único a rodar em 1m30s
Barrichello teve uma corrida constante e pontuou em 5o. Schumacher continua em sua saga por sujar sua carreira e chegou em nono tendo queda de rendimento durante a prova, parece que está sem condicionamento para continuar correndo, mas vamos continuar torcendo pelo super campeão.
Vettel volta a ser pole e McLaren decepciona
O alemão Sebastian Vettel voltou a disputa do campeonato com força total. Vencedor da última corrida em Valencia, continua sua ótima performance e recuperação fazendo a pole position para o GP da Inglaterra que se realizará amanhã as 09:00, horário de Brasilia, em Silverstone.
As Redbulls se mostraram imbatíveis no qualyfing nessa manhã, sendo as únicas a rodarem abaixo do 1m30s e ocupando a primeira fila. A Ferrari mostrou evolução colocando Alonso em terceiro. O britânico Jenson Button vice-líder do mundial de pilotos continua com seu estigma de nunca ter tido um podium em casa e largará somente na 14a., exatas 10 posições atrás do líder do mundial e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.
A Massa voltou a pegar um baile de Alonso 0,7s atrás, e compartilha a 4a. fila do grid com Rubens Barrichello. Di Grassi não conseguiu tirar tudo do carro e rodou pior que nos treinos livres ficando apenas a frente das máquinas da Hispania. Bruno Senna que não correrá em Silverstone, não foi bem substituido por Yamamoto, que levou 1,3s do seu companheiro de equipe e larga na última posição, 7 segundos atrás da pole position, quase no mesmo tempo de um GP2. A corrida promete fortes emoções.
Assinar:
Postagens (Atom)