domingo, 25 de julho de 2010

QUE LIXO


A Ferrari tirou todo brilho de seu grande retorno ao topo de performance da categoria com a ordem "FERNANDO É MAIS RÁPIDO QUE VOCÊ, ENTENDESTES A MENSAGEM?" dada pelo engenheiro do carro de Felipe Massa, para que o brasileiro cede-se sua posição para o 1o. piloto da equipe. 
Para mim foi ridiculo, mas a decepção maior ficou pela frouxura de FELIPE MASSA, que obedeceu a ordem sem nem contestar ou mostrar na pista que Alonso teria de ultrapassa-lo ali e não como foi feito. Mais um Barrichello que preza por ganhar muito dinheiro e preservar seu contratinho. O que você acham que a Ferrari poderia fazer com ele ? Dar as contas ? Totalmente improvavel, por isso que saudamos nossos grandes pilotos do passado como Piquet e Senna. Piquet chegou a inventar um boicote dentro da Williams em 1987 para poder fazer duas equipes dentro de uma e conseguir bater um piloto inglês numa equipe inglesa e se tornar o 1o. brasileiro tri-campeão do mundo.  Torço que a minha querida seja punida e Vettel receba a vitória em seu colo e diminua a distância pra Hamilton, e volte a dar um brilho a temporada que foi ofuscada por essa marmelada, como meu amigo Henry diz.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez vivemos esse episódio ridículo que a "Ferrarí" protagonizou e mais uma vez um brasileiro teve que acatar as ordems. Bom mesmo que a ordem não tenha sido direta, mais foi de forma subliminar e ficou bem claro que após a transmissão do radio logo na primeira curva, Felipe Massa cedeu a posição a Alonso de forma clara diminuindo a sua aceleração para Alonso ganhar a posição. Isso nos fez retroceder em um outro episódio que tambem a "Ferrari" protagonizou no GP da Áustria de 2002 em que foi ordenado ao Rubens Barrichelo a ceder a sua posição ao Michael Schumacher. Foi repercutido nos principais jornais e noticiarios do mundo essa vergonha e hoje não diretamente mais de forma subliminar a "Ferrari" assim o fez. Na minha humilde opnião com relação a diretoria da "Ferrari".."Vocês deveriam encher o Felipe Massa de otimismo, ajudar ele a superar o trauma pós acidente sofrido carregando a bandeira da "Ferrari", mais não é ordenando que ele deixe um outro companheiro de equipe ultrapassa-lo depois dele ta andando na frente, que vocês iram ajudar ele psicologicamente, me desculpe a franquesa, mais atitudes como essa é digna de vergonha porque si Alonso era rapido o suficiente que ultrapassasse Felipe Massa em uma briga direta na corrida e não com a facilidade imposto pela Equipe.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com seu ponto de vista grande Paulo, o blog foi criado exatamente para discutirmos dessa forma sobre esses assuntos que mesmo com esse desrespeito por qual passamos continuamos fãs incondicionais. Concordo com seu posicionamento, pois a parte mais fraca sempre é a que não tem muito a fazer, mas a esperança quanta a uma bravura perdida pelo tempo em dezenas de temporadas que um brasileiro ainda tivesse esse brio como tantos desafiaram dificuldades pelo mundo. Massa cumpriu um contrato que ele mesmo já sabia que poderia ser cobrado, então, ou não deveria ter assinado, ou não devesse fazer cara feia e colaborar com a equipe sem qualquer tipo de constangimento. Vamos torcer por dias melhores de competição. um abraço

    ResponderExcluir